Resultado de imagem para reconstruindo ameliaOi pessoal, tudo bem? Já faz um tempo que eu queria fazer uma resenha sobre esse livro, apesar de não ter terminado ele até agora. Confesso que só comprei o livro porque achei a capa muito linda, haha. No começo havia pensado que o livro seria da personagem principal narrando o livro todo até chegar em sua morte, mas foi totalmente ao contrário de uma maneira bem mais interessante de se ler. Eu não era muito de ler livros de histórias criminais e drama, mas depois de 'Reconstruindo Amélia' eu simplesmente me apaixonei. 


Livro: Reconstruindo Amélia 

Autora: Kimberly McCreight
Páginas: 352
Editora: Arqueiro

Sinopse: "Você conhece a pessoa que mais ama no mundo? Kate Baron achava que sim até receber a devastadora notícia de que Amelia, sua filha de 15 anos, cometeu suicídio pulando do telhado do colégio particular onde estudava. Poucos dias depois, entretanto, uma mensagem anônima em seu celular revela que a morte de sua filha talvez não tenha sido da maneira que as autoridades alegaram. Amelia pode ter sido assassinada? Como advogada, Kate está determinada a descobrir a verdade e, para isso, mergulha no passado da filha, recolhendo cada fragmento de e-mail, cada linha dos textos do blog, cada atualização de status do Facebook. Sempre um passo atrás da verdade, ela descobre um lado de Amelia que nunca imaginaria que existisse."

OPINIÃO

"Reconstruindo Amélia" narra a busca de uma mãe procurando respostas para as mensagens que estava recebendo após sua filha se "jogar" do telhado do colégio. Kate começa uma busca interminável reunindo todas as informações que podia sobre sua filha. Kate se culpa por não ter sido uma mãe tão ausente, apesar de que Amélia sempre se mostrou uma filha muito grata apesar de desde pequena ter sido criada sozinha somente com sua mãe.

As páginas dos livros se alternam entre os diálogos de Kate e Amélia e os acontecimentos ao longo das histórias, além de fragmentos das redes sociais de Amélia. O livro no começa contando um pouco da história de Kate e logo vai ser alternando até chegar em Amélia. Depois que jogam a bomba, BOOM, que Amélia supostamente tenha se matado, os acontecimentos antes da morte de Amélia começam ser narrados.

O que eu realmente adorei nesse livro é que, apesar de quase todos serem suspeitos, sempre tem algo à mais. Quando você pensa que está tudo indo bem, vem um bomba e você realmente não sabe em qual personagem confiar, haha. Quem lê a sinopse pensa que é só mais um drama adolescente, mas não é nada disto. O livro consegue diferenciar os pensamentos de todos, dando um pouco de curiosidade para poder ler cada página. 

Os problemas que Kate vai achando que a Amélia estava enfrentando são realmente muito interessantes, são coisas que geralmente coisas que todos nós passamos durante a escola, mas digamos que de uma maneira mais aprofundada e de uma maneira mais "divertida" de se lê. O que realmente me surpreendeu foi o final, eu pensava que era uma coisa, mas na verdade era totalmente outro. Você fica tipo: COMO ASSIM? (Hahahhaah)

Eu realmente espero que quem puder compre o livro ou baixe da internet que algumas disponibilizam. 😆💘

Deixe um comentário