Todo mundo já teve uma amiga falsa,né? Sim,várias pessoas já viveram esse 'mini-pesadelo' ainda mais quando é uma amiga de anos e anos,que faziam tudo juntas eram como irmãs de outra mãe - lema de melhor amiga - mas tudo que é bom dura pouco. Começa com fofoquinhas com seu nome e mentiras sobre você,todo mundo que já passou por isso fica indignado(a) com oque essa tal 'amiga,né? Eu,recentemente,estou passando por isso. Uma EX-amiga minha tínhamos 5/6 anos de amizade,ela mentiu para mãe dela e disse coisas horríveis sobre min e sobre outras amigas nossas também. A mãe venho falar comigo depois que eu arrumei um barraco na frente da escola por briga com ela (risos). Bom,mais nunca façam isso, não é certo. 

O ruim depois de um tempo é aprender lidar com a situação. Correto? Você sempre vai pensar que ela tá falando de você,xingando você e até jogando praga para você. Nem sempre é assim,eu estou aprendendo lidar com essa situação,oque tá sendo bem difícil e ao mesmo tempo divertida. Karolina,mas como assim divertida? Deixa eu explicar. Bom,você tem que tomar posição em frente essa pessoa que te fez "sofrer". Você tem que se mostrar superior,se tornar oposto do que ela faz,manter a cabeça erguida e ser educada com ela. Se tem uma coisa que nunca devemos fazer é abaixar a cabeça diante de uma situação difícil ou impossível para alguém. Sempre mantenha a cabeça erguida :) Algumas dicas minhas são.:.

1 - Nunca abaixe a cabeça para alguém que quer te fazer mal ou te humilhar,mostre-se superior essa pessoa e diga que ela tem todo direito de te odiar ou coisas do tipo,ela tem culpa de ser assim certo? Mesmo que você fique magoada com pessoas desse tipo,não xingue elas ore por elas. Ela não tem amor no coração e vivem com o coração frio. Ajude ela,não ignore ela. Mais caso ela comecem a te agredir fisicamente,fale com algum diretor da sua escola ou algum adulto responsável por você.

2 - Evite o máximo de brigar com essa pessoa nem que seja por mensagem,fisicamente,oralmente todos os tipos de brigas em si. Além de ser feio,pode até ficar sujo pro seu lado. Podem acabar chamando seu responsável na escola e você pode acabar levando suspensão e ficar sendo mal falada na escola por ter começado a briga.

3 - Seja gentil com seus inimigos. Como eu disse,nem todos tem culpa de ser como são. Sabia que alguns são de tal maneira por causa de brigas em casa? Ou da maneira de conviver com algumas pessoas? Algumas pessoa fazem certas coisas só para se amostrar se tornar o centro de tudo,mas não é bem assim que as coisas funcionam. Elas tem que ter respeito e amor ao próximo só isso. Por exemplo,Deus ama todos independente da sua sexualidade ou religião. Então não tente ser melhor ou pior do que isso,Deus ama você.


Até a próxima post =)



Deixe um comentário