Oque é Bullying?

É uma situação que se caracteriza por agressões intencionais,verbais ou físicas,feitas de maneiras repetitiva,por um ou mais colegas.É uma denominação de opressão,ameça,humilhação e maltrato.Esse ato geralmente ocorre com frequências em escolas.

 Quais são os tipos de bullying?

O bullying é praticado de várias maneiras e a gravidade depende também do comportamento de sua vítima ou agressor. Como por exemplo,sua ação pode ser.

- Física : empurrar,socar,chutar,beliscar e bater.

- Verbal: xingar,zoar,insutar e apelidar.

- Moral: Difamar,disseminar,rumores e caluniar.

- Material: destruir,estragar,furtar e roubar.

- Sexual : Assediar,induzir ou abusar.

- Psicológica: Ignorar,excluir,isolar,perseguir,amendrontrar,aterrorizar,intimidar,
ameaçar,discriminar e ridicularizar.

- Virtual: divulgar imagens,criar comunidades,enviar mensagens,invadir conta.(cyber-bullying praticado por meio da internet e de celulares,geralmente fora do anônimo.)

 Há um outro tipo de revanche,revanche muito mais saborosa: o "sucesso". Famosos contam seus casos antigos de bullying,crianças que crsceram,apareceram e superaram o trauma do bullying,na escola. 

    Veja alguns famosos:

Jéssica Alba: Mestiça e com situação menos abastada que as meninas de sua escola,a atriz almoçava na enfermaria da escola todos os dias. Ela já chegou até sair da escola escoltada pelo pai para não ser "atacada".

Eminem: O cantor afirma que já chegou a ser agredido pelos seus "colegas" e perder a visão de um olho por conta do "espancamento".

Hayley Williams: A cantora já afirmou que teve que parar de assistir as aulas porque as garotas a xingavam de lésbica e piranha.

Lady Gaga: A cantora afirma que já foi jogada em uma lata de lixo por garotos da sua escola,nos corredores chamavam ela de "vadia" e pichavam seu armário.

Demi Lovato: A cantora afirmou que as meninas de sua escola não gostavam dela por ser "gorda" e feia,ela passou por distúrbios alimentares,bipolaridade e auto-multilação.Mais em 2010 a cantora se internou para se tratar de seus problemas.

Justin Bieber: O cantor já afirmou que sofria bullying na escola e até hoje sofre por meio de "ataques" virtuais.

Gisele Bundchen: A  modelo já sofreu piadinhas sem graça na escola por ser magra.Constantemente os apelidos eram "saracura", "olivia palito" e "somaliana".

Deixe um comentário