Amor próprio. 2 palavras,mas que possuem várias formas de interpretá-la e como se falar. Muitas meninas hoje em dia,não tem mais o amor próprio dentro de si. Mais "O que é amor próprio?", eu te explico. É quando alguma pessoa não se sente bonita,ou seja,ela se odeia. Não gosta de se olhar no espelho,se acha horrível,gorda,um lixo. Horrível,não é? Muitas dessas meninas acabam se odiando tanto,que qualquer roupa que ela use irá achar que está horrível e que se ela sair com aquela roupa e ver alguém rindo,automaticamente vai achar que a pessoa vai está rindo dela e também...acabando se auto-mutilando. Nós temos que ter amor próprio,nós temos que tentar ter ele nem que seja do tamanho de uma formiga. Na vida iremos encontrar pessoas que irão nos desprezar,humilhar,chatear nos fazer sentir um lixo,mas também haverá pessoas que irão nos fazer rir ou sorrir,ambos são importantes para nós. Algumas meninas tem medo de se apaixonar,sabiam? Bom,eu já fui uma delas.Elas geralmente,tem medo de apaixonar pelo simples fato de ser traído ou magoada por isso já ter ocorrido no passado dela e tem medo de se repetir,como se fosse um medo perdido dentro ela que jamais encontrou a solução para que ele fosse embora. Continuando,o amor próprio da pessoa começa a perder seu rumo de vez quando :
  • Ela começa a ganhar peso, e quando vai se pesar está "gorda" e isso para ela é horrível. E quando ela começa a experimentar as roupas,nenhuma que ela goste entra mais nela por conta do seu peso ter aumentado um pouco mais,ela geralmente tenta achar um jeito de emagrecer mais rápido. E isso gera a bulimia,uma coisa pequena que gera a morte várias meninas hoje em dia.
  • Quando ela sofre o famoso bullying na escola ou algum outro lugar. As meninas começam a xingar ela de feia,gorda,idiota,burra. Esses argumento ridículos que podem gerar a morte de uma pessoa. As palavras ferem mais que sentimentos,todos sabem disso. A menina geralmente começa achar que ela é feia,gorda esses tipos de coisa e vai querer descontar nela,ou seja,se auto-mutilando - geralmente isso acontece - elas preferem sentir a dor física do que a psicológica,ela acha que isso vai aliviar,aliviar até vai e começa o vício e ela vai fica fazendo aquilo pro resto da vida dela se ela não procurar ajuda,porque geralmente pessoas que se cortam querem parar mais não conseguem e precisam de alguma ajuda.

Então todos os dias,acorde e vá para frente do seu espelho,sorria e diga "Eu sou linda,maravilhosa" e se puder de aquele beijinho no ombro,haha. Então como diz o Sr.Dlç Bieber "Nunca diga Nunca", ou seja,nunca diga nunca para você mesma sempre batalhe para enfrentar seus medos e obstáculos que atrapalharam a realização do seu sonho,ok?


Eu separei algumas música que falam sobre esse assunto da "beleza" das meninas,ouçam:

  1. Pretty Hurts - Beyoncé
  2. Brave Honest Beautiful - Fifth Harmony
  3. Little Things - One Direction
  4. All About That Bass - Meghan Trainor
  5. Little Me - Little Mix
Até a próxima post,beijus! = 









Deixe um comentário